terça-feira, maio 18, 2004

Scolari politicamente correcto

Maniche é a grande surpresa da convocatória divulgada esta tarde por Scolari para o Euro-2004. Sem contar com Vítor Baía, o brasileiro mostra-se «politicamente correcto» e volta a chamar aquele que ele próprio tinha riscado, logo após o vergonhoso jogo frente à Espanha. Razões? Nunca foram divulgadas oficialmente, ainda que há quem diga à boca cheia que houve «zaragata» no balneário no intervalo desse jogo realizado em Guimarães.
Mas, e ainda que não me agradem as suas qualidades, a chamada de Maniche é mais que justa, pois penso que será importante para Scolari poder contar com a espinha-dorsal do grande FC Porto de Mourinho. Agora é preciso que joguem o mesmo que quando actuam de «azul e branco», ou seja, com garra e ambição.

De resto, aos seis jogadores do FC Porto juntam-se outros seis do Benfica, três do Sporting, sete «estrangeiros» e Quim (Sp. Braga). A contestar, e deixando Vítor Baía, devo dizer que não convocava Fernando Couto. Tenho muitas dúvidas sobre Tiago, devido aos problemas (físicos) do rapaz, e sobre Hélder Postiga...bem, talvez o trocasse pelo Boa Morte, que boa figura fez esta época a jogar à frente no Fulham!

Agora, não há nada que saber: Ricardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Nuno Valente; Costinha e Petit; Luís Figo, Rui Costa e Simão; Pauleta.