quarta-feira, maio 19, 2004

Hasta y muchas gracias, Camacho!

Sinceramente não acredito no noticiado interesse do Real Madrid em Camacho. Penso até que tudo não passa de uma novela encenada para escapar à falta de vontade dos dirigentes «encarnados» em renovar com o espanhol, até porque todos sabemos que Camacho e José Veiga não morrem de amores um pelo outro...E basta atendermos às declarações do técnico sobre a preparação da nova época. Então o ex-empresário FIFA será o patrão do futebol e Camacho vem dizer que está tudo preparado com Simões e Shéu?!?!

Quanto aos efeitos desta mais que provável saída, não há dúvidas que seria positivo para o Benfica a continuidade de Camacho, mas também penso que não será um passo atrás caso se confirme a sua saída, isto se a política delineada desde há dois anos a esta parte se mantiver. Ou seja, é essencial manter a «espinha-dorsal» da equipa e reforça-la cirurgicamente. Tudo isto sem levantar grandes ondas, com euforias desmedidas e com os pés bem assentes na terra. E não falo necessariamente no plantel, mas sim (e principalmente) a nível da Direcção (Administração). A feira de vaidades, por exemplo, à qual tanto LFV abriu guerra, não pode ter agora como protagonistas José Veiga ou António Carraça.

Bem, mas voltando ao treinador. A saída de Camacho é praticamente uma realidade. E, dizem-me, até nem é por sua vontade, pois Camacho preferia ficar para tentar realmente alcançar outros patamares, ou seja, caso na próxima época ganhasse o título, por exemplo, teria então as portas abertas em qualquer clube. Mas como tal não deverá acontecer, só resta dizer «hasta y muchas gracias Camacho»!

E o seu substituto? Bem Luis Fernandez, o tal que destroçou o PSG, o Athletic Bilbau e nada de extraordinário fez no Espanhol, é o preferido de José Veiga...Só espero que tudo corra bem!