sexta-feira, março 05, 2004

A «motivação» de Fernando Santos

«Mal dos jogadores do Sporting se não estiverem motivados. Falta de motivação devem ter aqueles que se levantam às sete da manhã para ir para o escritório trabalhar. Esses é que têm falta de motivação!» As palavras pertencem ao próprio treinador do Sporting e, agora, sou eu que pergunto: «Então e o que sentem aqueles que iniciaram a época em Agosto com, pelo menos, quatro contratações de luxo (Ricardo, Polga, Rochemback e Silva) e, em Dezembro, já estavam arredados das três competições em que entraram (tudo bem que na SuperLiga ainda andam por ali, mas quantos acreditam na conquista do título?).

«Não costumo falar para o ar», disse ainda esta figurinha, que certamente lhe passou ao lado o facto de quem lhe proporciona a vida «motivada» que leva são precisamente aqueles a que se refere como desmotivados e até frustrados.

Por acaso, de certa forma, o desporto também me paga o (péssimo) ordenado que recebo ao final do mês, mas não é por isso que começo a atirar «postas de pescada» sobre as profissões dos outros. Talvez agora percebemos por que este senhor deixou a carreira de engenheiro (se é que alguma vez se dedicou a ela).