sexta-feira, março 12, 2004

De que estão à espera estes senhores?

Os atentados terroristas de ontem em Madrid deram certamente que pensar aos responsáveis pela segurança do Euro-2004, isto para falar apenas sobre a influência que o acontecimento tem no futebol.
Inevitavelmente, como acontece na maioria das vezes em que ocorrem este tipo de situações, dei comigo a pensar sobre o assunto várias vezes durante o dia. E assim foi quando caminhava por entre os acessos (????) para o novo Estádio da Luz, a fim de assistir ao Benfica-Inter.
E eis que surge a primeira barreira e ...nada! Nem bilhete, nem qualquer tipo de verificação! Deve ser lá à frente, pensei eu! Qual quê!?!?!?! Passei pela segunda barreira e lá me perguntaram pelo bilhete, mas bastou-me fazer o gesto para recolher a carteira e o homenzinho da empresa que «protege» as entradas ao estádio já estava a dizer: «Segue, segue, rápido!»
Claro que também não gosto da chamada revista à porta do estádio, e à qual várias vezes já fui submetido naquele mesmo recinto, mas será solução deixar passar todos sem qualquer tipo de verificação? É caso para perguntar: de que estão à espera estes senhores? Ainda para mais quando, segundo soube depois, estava a ser ultimada no Estádio da Luz uma reunião entre representantes das 16 selecções que vão estar no Euro.