terça-feira, fevereiro 24, 2004

Prognósticos, mesmo, só no fim...

Os prognósticos feitos apenas com a frieza dos números podem levar a algumas interpretações erradas, por isso aqui vai...Acredito que, neste momento, o F.C. Porto tem equipa para vencer o Manchester United, facto até comprovado pelo site de apostas mais conhecido do Reino Unido. É claro que, se a máquina atacante de Alex Ferguson funcionar, os «red devils» podem vencer facilmente, mas a garra dos «azuis-e-brancos» também cria dificuldades, principalmente numa altura em que a defesa dos ingleses parece mais um grupo de anjinhos (11 golos sofridos nos últimos 5 jogos).

Quanto ao Benfica-Rosenborg, penso que os «encarnados» têm obrigação de ganhar bem aos noruegueses, ainda que tal cenário seja muito improvável. O Rosenborg, apesar dos «pergaminhos» na Europa nos últimos anos, está em fase de pré-temporada (só tem 17 jogadores de campo) e não conta com um dos seus jogadores mais influentes (Roar Strand). No entanto, aquela defesa do Benfica (seja com qualquer jogador) não permite grandes felicidades e a surpresa pode muito bem acontecer.

Por isso, meus amigos, é com a frase célebre do «futebolês» que eu remato a questão dos prognósticos, até porque é a que melhor espelha a imprevisibilidade deste espectáculo...