segunda-feira, fevereiro 23, 2004

«Preciosidades»

Até posso perceber que é o «directo» na televisão é difícil, mas há certos (para ser simpático) comentários que me deixam completamente atordoado quando assisto a um jogo através da «caixa que mudou o mundo».

Eis algumas «preciosidades» de José Marinho na SportTV durante o Nacional-Benfica:
- «O que é Nacional é bom, o que é Benfica é frouxo»
- «zero em absoluto para o Benfica»
- «Adriano, senão o melhor, um dos melhores avançados atacantes da SuperLiga»
- «Os bons jogadores medem-se, também, pela forma como se adaptam às condições do relvado e Luisão já, por mais de uma vez, que reclama dessas condições. Ora, acho que não estou a dizer nenhum disparate»
- «Luisão faz um corte para canto, um corte como quem diz...É que nem foi para onde estava virado»

Isto já para não falar da «dupla» Baila-Fidalgo (principalmente o primeiro) do Gil Vicente-Sporting, que no final do jogo rejubilou: «O Sporting acaba de perder dois pontos com o Gil Vicente, ficando a sete do F.C. Porto»

Quanto aos jogos em causa, não deixo de enaltecer a vivacidade em Barcelos. O Sporting jogou, mas o Gil também não ficou atrás, e talvez haja ali uns cartões por mostrar sempre em prejuízo para os «leões»). Na Choupana, confirmaram-se os meus receios. E preocupa-me ainda mais quando oiço Camacho dizer que o objectivo principal é a qualificação para a «Champions» e, depois, «monta» a equipa daquela forma....