sexta-feira, fevereiro 20, 2004

12 jogos! Faltam 12 jogos...

Com dois terços de campeonato cumpridos, já se pode falar de muita coisa...

Entre as equipas:

Positivo: A carreira invicta do F.C. Porto parece estar para durar; O Nacional, apesar das «brasileirices», continua a surpreender e é a equipa mais concretizadora em «casa» (28 golos); Apesar dos recentes resultados menos positivos, é de salutar a carreira de Beira-Mar e Sporting de Braga; Quem diria que Moreirense e Rio Ave estavam entre os 10 primeiros?

Negativo: Vitória de Guimarães continua «aflito»; O prometedor início do Belenenses não teve continuidade, tal como sucedeu com a Académica.

Meio-termo: os novos estádios

Entre jogadores:

Positivo: A confirmação de Maniche no F.C. Porto; A revelação Liedson e as «performances» de Polga, Rochemback e Pedro Barbosa no Sporting; O Benfica voltou a produzir: João Pereira; Adriano, do Nacional, leva já 13 golos na SuperLiga; Os «jovens» do Belenenses Gonçalo Brandão e Ruben Amorim.

Negativo: A morte em pleno relvado de Fehér, do Benfica; A lesão de Derlei, do F.C. Porto; O «caso» de doping de Pedro Neves, do Alverca; As noitadas de McCarthy, do F. C. Porto; O total «encostamento» de Rui e Paulo Bento no Sporting; Perderam-se valores (Dário, Roger) e onde pára Ednilson, que deixou o Benfica «para jogar»?; O «cinzentismo» de Paulo Madeira e Sabry no Estrela da Amadora.