terça-feira, setembro 21, 2004

E à terceira jornada da SuperLiga o líder é... o Benfica. Sinceramente não estranho, até porque, apesar das muitas fragilidades existentes e evidenciadas no plantel dos «encarnados», sempre disse que para o campeonato era capaz de chegar.

Também não estranho a situação do FC Porto. Um empate em Braga, por mais fraca que a exibição tenha sido, não escandaliza ninguém e, no jogo frente ao Estoril, houve muita falta de sorte, pois o volume de jogo dos actuais campeões nacionais e europeus já foi bem mais satisfatório do que qualquer outra equipa portuguesa. Assim, é esperar para ver quando todo aquele valioso plantel «engatar» a sério...Derlei, McCarthy, Carlos Alberto, Diego, Hélder Postiga, Luís Fabiano e Ricardo Quaresma. Ah! A defesa está, seguramente, mais fraca do que em anos anteriores.

Quanto ao Sporting, bem... José Peseiro ainda merece o benefício da dúvida, mas duas derrotas consecutivas custam sempre a digerir, ainda para mais quando a equipa evidencia ainda grande indefinição no seu jogo. Junte-se ainda a constatação definitiva de que Ricardo não transmite segurança ao fraco sector defensivo e, do meio-campo para a frente, apenas existir Liedson.

Palavra de apreço para Vitória de Setúbal, que, apesar da pouca simpatia pelo trabalho de José Couceiro, mostra ter plantel para fazer boa época, e para o Belenenses, também a deixar boas indicações. Pois é, duas equipas do sul! Será do sistema? «Ecos» do Apito Dourado?

P.S. - Estamos a deixar cair a Bancada. Vamos lá dar vida a isto...